Dúvidas Frequentes

  • Segurança para instalação de objetos/adornos no meu imóvel

    Para maior segurança nas instalações em seu imóvel, tais como armários, adornos decorativos em paredes, kits de banheiros, dentre outros, deve-se conhecer a marcação de tubulações elétricas, de água, esgoto e gás para evitar perfurações.

    Antes dessas instalações você deve verificar os desenhos arquitetônico e de instalações constantes no item “Desenhos” no Manual do Proprietário recebido no ato da entrega do seu imóvel.

  • Para solicitar a ligação de energia em seu imóvel

    Para solicitar a ligação de energia em seu imóvel você deverá entrar em contato com a Cemig através do telefone 116 e solicitar uma ligação nova. Além dos seus dados pessoais, deverá ser informado o tipo de disjuntor presente em seu apartamento. Você poderá obter essa informação nas “Primeiras Orientações” no Manual do Proprietário recebido no ato da entrega do seu imóvel ou clique aqui.

  • Sobre a garantia do imóvel

    O início da garantia do imóvel se dá a partir da assinatura do “Termo de Entrega” pelo proprietário e respeita os prazos conforme a “Tabela de Garantias” presente no Manual do Proprietário recebido no ato da entrega do seu imóvel. Tais orientações são elaboradas conforme a NBR 5674:99 – Manutenção de Edificações – Procedimento (ABNT).

    De acordo com o Código de Proteção e Defesa do Consumidor o proprietário deve seguir os prazos para reclamação por vícios aparentes e ocultos, conforme definições abaixo:

    VÍCIOS APARENTES – Vícios aparentes são aqueles de fácil constatação, detectados no recebimento do imóvel. O prazo para reclamação desses vícios é de 90 (noventa) dias contados a partir da data de assinatura do Termo de Entrega do imóvel.

    VÍCIOS OCULTOS – São aqueles não detectáveis no momento da entrega da unidade e que podem surgir durante a utilização normal do imóvel. O prazo para reclamação deste tipo de defeito é de 90 (noventa) dias contados a partir do momento em que ficar evidenciado o defeito, desde que ocorra dentro do período de garantia especificado na Tabela de Garantias do Manual do Proprietário.

    No caso de defeitos que ocorram em equipamentos pré-industrializados, valem os mesmos prazos para reclamação, todavia as condições e prazos de garantia são aqueles especificados pelo fabricante.

    SOLIDEZ DA CONSTRUÇÃO – A Somattos responderá pelo prazo de cinco anos a contar da data da conclusão da obra pela solidez e segurança da edificação. Portanto, defeitos que venham a ocorrer em peças e componentes da estrutura do edifício (lajes, pilares, vigas, estruturas de fundação, contenções e arrimos), e que possam comprometer a sua segurança, deverão, no prazo de cinco anos, serem corrigidos pela empresa.

  • Como faço para consultar a situação financeira do imóvel?

    Para obter as informações financeiras do seu imóvel você deve entrar em contato com o “Fale Conosco” ou pelos contatos abaixo:

    Telefone
    31 4042-7335

    WhatsApp
    31 98611-2118

    Horário de Funcionamento
    Segunda a Sexta de 8h às 19h
    Sábados e Domingos de 9h às 13h

  • Como faço para emitir a segunda via do meu boleto?

    Para solicitar a segunda via do boleto, clique aqui e preencha o formulário.

  • Como faço para visitar a obra do meu imóvel?

    Para agendar uma visita, entre em contato conosco através do “Fale Conosco” ou pelos contatos abaixo:

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  • Tipo de disjuntor do imóvel

    Para saber qual o tipo de disjuntor do seu imóvel, acesse o Manual do Proprietário clicando aqui.

  • Como faço para acessar o Manual do Proprietário?

    Você pode acessar o Manual do Proprietário clicando aqui.

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